Consultoria de Marketing Digital e Desenvolvimento Pessoal Para Empreendedores Iniciantes

Como as Decisões, Soluções, Coragem e Muito Amor…

Soluções São Tudo o Que Precisamos Para Mudarmos de vida

Mas antes das soluções, vêm em primeiro lugar as decisões. Sem isto não avanças, não sais do mesmo lugar.

Consequentemente, às vezes o mais difícil não é encontrar as soluções necessárias, mas sim ter a coragem de tomar decisões difíceis, mas relevantes para darmos um novo propósito às nossas vidas.

Como resultado, a vida começa a levar-nos na direção certa e até encontramos surpresas agradáveis pelo caminho.

O percurso de vida da minha amiga Fátima Mendes é um bom exemplo disso mesmo, como vais ver na entrevista que a Fátima me concedeu.

Em primeiro lugar a Fátima é mulher, esposa, mãe de dois filhos, empreendera digital, faz parte da direção e na criação de novos produtos e é também instrutora no Baby Signs Portugal.


Artigo Relacionado: Como Uma Psicóloga Se Transformou na Diretora do Baby Signs Portugal


Em segundo lugar é uma mulher com uma energia contagiante, muito dedicada à família e sempre pronta a aprender e a desenvolver novos projeto.

Acima de tudo te aconselho a veres a entrevista na íntegra, porém, vou deixar aqui um resumo inicial de entrevista.

Eu: – Conta-me a tua história Fátima, nós queremos saber.

Fátima: – Olha, sou uma mulher do interior de Portugal que a certa altura achou que Santos da casa não fazem milagres e então vim para Lisboa.

Portanto concorri trabalhadora funcionária do estado já com 15 anos de carreira, mas uma carreira que nós sabemos que não vai dar a lado nenhum.

Mas venho de um curso na área da saúde pública e na saúde ambiental por isso todas as questões ligadas a sustentabilidade com educação ambiental para as crianças, incutir nas crianças e soluções nos adultos também um cuidar do meio ambiente da nossa terra não é.

E chego a Lisboa e começo a dar de caras como se as coisas acontecessem por acaso, não é. Com coisas que achava que já tinha esquecido.

Acima de tudo tinha um trabalho das 9 as 5, mas que vieram dar um clique para acender tudo aquilo que já cá tinha dentro.

Por isso comecei por voltar a ter aulas de dança, foi aí que conheci o António (marido) (…)

Mas na minha área de trabalho não estava a ter o retorno naquilo que tinha estudado, entretanto comecei a pensar em ser mãe.

E comecei a fazer um curso de baby ioga, sou instrutora de baby ioga, sou também professora de dança criativa. (…)

Consequentemente fiquei gravida, fui tirar um curso de massagem infantil, para ensinar os pais a fazerem massagem infantil.

Entretanto o meu filho nasceu, e numa noite ele começa a chorar, faço a cheklist toda e não entedia  que ele queria e fui a internet procurar uma solução.

Como resultado fui pesquisar na internet e o que é que me aparece, o Baby Signs mas o americano, comei a fazer alguns gestos, mas as coisas não estavam a correr muito bem.

Mas quando o meu filho já tinha onze meses aparece a Sabla com o primeiro curso de instrutores em Portugal […) e foi o rubro. […)

Consequentemente comecei o Baby Signs assim como instrutora, com mais de três anos de experiência houve muitas pessoas que impactei com o Baby Signs.

E também com a dança criativa, massagem infantil e o baby yoga que o meu caminho era por ai, (…)

Mas um dia fui almoçar e saí do edifício aonde trabalhava e tinha um caderno de capa dura e nele escrevi que a minha decisão está tomada basta continuar a caminhar, para me dar inspiração, por que as soluções eu já tinha.

Portanto vou apostar nisto é isto que me faz bem, que me faz rir. Não sabia quando, não sabia como, mas a decisão estava tomada. […)

Enquanto isto ia trabalhando nos meus projectos nos tempos livres o que me deixava muito feliz, entretanto fui mãe outra vez e fiquei em casa de licença de maternidade.

Mas pus licença de maternidade alagada não estava pronta para ir trabalhar, não estava pronta para deixar a minha filha num berçário.

Que foi na época da pandemia e as pessoas tinha de usar mascara e eu não as conhecia de lado nenhum.

Entretanto a Sabla perguntou-me: – o que é que precisas para dar o passo? ola racionalmente precisava de chão, emocionalmente e com tudo o que estou a aprender, basta dar o passo.

E a Sabla disse: – Não te posso dar chão, mas posso ter um pouco de chão a aparecer. Eu disse: – Mas como assim?

A Sabla disse-me que: – quero que venhas trabalhar comigo no baby Signs. Quero que venhas trabalhar comigo na direção do Baby Signs.

Eu disse: – eu quero!

Sabla respondeu: – mas tu ainda não sabes as condições. Eu respondi: – não importante eu quero trabalhar contigo. (…)

Então tínhamos a pandemia, tinha a licença de maternidade a acabar, no berçário já não havia vaga, os avos não estavam disponíveis o António também não, o passo é agora.

Portanto é agora e quase que entrei em pânico e quando cliquei no botão de enviar a carta de licença sem vencimento desatei a chorar.

(…)  continua no vídeo.

Em primeiro lugar vê a entrevista e conhece todos os factos no percurso da Fátima, para perceberes como as decisões, soluções, coragem e Muito Amor se Muda de Vida.

Se ela conseguiu, tu também consegues transformar a tua vida se não estás satisfeito (a). Sem desculpas!!

Em segundo lugar vou deixar aqui o site da Fátima Mendes para que possas conhecer os seus projetos e os serviços que presta no crescimento e desenvolvimento do teu bebé, se for o caso.

Em resumo, se desejas transformar a tua vida como a Fátima, começa por tomar decisões, por muito difíceis que elas sejam.

A seguir começa a focar-te nas soluções e nunca no problema, compreende que precisas de dar o primeiro passo para o chão aparecer.

Por outras palavras, precisas de encontrar o teu verdadeiro caminho, toma atenção à tua intuição e sente o chamamento.

Tem a coragem de ser quem vieste ser e coloca muito amor em tudo o que decidires fazer.

Se tens algo que te apaixona e podes fazer disso o teu projeto de vida, estamos aqui para te ajudar realizar esse sonho.

Este artigo fez sentido para ti?

Ajudou-te ou inspirou-te de alguma forma?

Se sim, partilha com os teus amigos e deixa um comentário.

Um grande abraço,

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.